Em se tratando de bens materiais, depois da casa própria, o carro ou a moto são os bens mais preciosos de grande parte da população. Além de serem paixões nacionais, são produtos caros e, para a maioria dos brasileiros, um verdadeiro sonho conquistado com muito trabalho.
Por essas razões, o bem que é símbolo de liberdade e autonomia, pode se transformar em grandes preocupações, dores de cabeça e, na pior das hipóteses, em um enorme prejuízo financeiro. De nada adianta ter um carro se, a cada vez que ele sai da garagem, você está correndo o risco de tê-lo roubado, furtado ou envolvido em algum acidente.
Para manter um veículo minimamente seguro e longe de prejuízos é fundamental a contratação de um seguro ou proteção veicular. A proteção veicular é uma modalidade que vem crescendo no Brasil devido às suas vantagens frente ao seguro convencional, tais como: aderência rápida e sem burocracia, preços mais acessíveis sem comprometer a qualidade da cobertura e agilidade no atendimento.
Se você ainda tem dúvidas sobre o que levar em conta para a escolha do serviço de proteção veicular que melhor te atende, este artigo é para você! Listamos neste artigo os principais pontos a serem considerados antes da contratação para te ajudarmos nessa importante decisão. Confira!
Opte por uma entidade com credibilidade no mercado
Com a expansão do serviço de proteção veicular no Brasil, sua oferta no mercado está cada vez mais diversificada. Este quadro não deixa de ser uma vantagem já que só comprova a eficácia e a procura pelo serviço em detrimento da procura por seguradoras convencionais. Entretanto, é preciso ter cuidado na escolha da entidade que oferece o serviço para evitar futuros problemas. Opte por entidades que atuam no mercado há mais tempo, que sejam conhecidas e que já possuam uma ampla clientela.
Priorize a qualidade e a agilidade do atendimento
Um atendimento ágil e eficiente é fundamental na escolha do serviço de proteção veicular. Uma das reclamações mais frequentes entre utentes de seguradoras convencionais é na demora e na automatização dos atendimentos. É muito comum o assegurado precisar percorrer um lento caminho de gravações, atendentes virtuais e menus com opções que não se adequam até chegar a um atendente de carne e osso que poderá, finalmente, ajudá-lo. Procure por entidades de proteção veicular que possuam canais rápidos e humanizados de atendimento, com baixo nível de automatização. Quanto mais rápido você conseguir falar com um atendente, mais agilidade você terá na resolução do seu problema.
Pesquise atentamente sobre todas as coberturas oferecidas, desde o plano mais básico até o mais completo
Não adianta nada contratar um plano básico, por um preço acessível, se você precisa adicionar um número elevado de adicionais para ter seu veículo em segurança. O plano básico, para valer a pena, deve cobrir ao mesmo os pontos mais importantes, tais como: abrangência nacional e assistência 24 horas.
Verifique as avaliações de clientes nas plataformas digitais
Saber se os clientes estão satisfeitos é a principal maneira de saber se o serviço oferecido realmente funciona e cumpre o que promete. Procure as avaliações que os clientes deixam nas plataformas digitais sobre o serviço e a entidade que você pretende contratar. Considere as avaliações sobre o atendimento, a transparência e a agilidade na resolução dos problemas.
Caso você ainda esteja buscando mais informações sobre como funciona o serviço de proteção veicular, acesse a página principal do nosso blog e confira nossos conteúdos. Em nosso site também temos informações completas sobre nossos planos e coberturas. Caso queira fazer uma cotação online, é só clicar aqui.