Comprar um veículo com certeza é uma grande conquista, em qualquer idade, e manter este bem valioso segurado é tão importante quanto a escolha do carro.
As opções de seguradoras e de coberturas disponíveis no mercado são inúmeras, por este motivo, acertar na escolha do seguro, de acordo com o seu perfil, é uma segunda vitória.
O seguro auto proporciona tranquilidade para o motorista, ressarce prejuízos e indeniza terceiros que tiverem problemas com o segurado, porém, tudo isso, depende do tipo de proteção contratada.
Primeiro vamos explicar a diferença entre seguro auto e proteção veicular.
O seguro auto é oferecido por empresas comerciais, cuja finalidade principal é ter lucro, que oferecem coberturas como proteção contra roubo, furto, colisões, entre outras.
A seguradora assume todos os riscos do veículo, caso ocorra algum sinistro, e se responsabiliza pelas despesas, conforme previsto na apólice.
Já a proteção veicular é oferecida por cooperativas ou grupos que se unem para oferecer proteções para o carro e possuem basicamente as mesmas coberturas e vantagens das seguradoras.
A principal diferença é que a Proteção Veicular oferece baixos custos nas mensalidades pois, como não se trata de uma empresa com o objetivo final de obter lucro, as despesas com sinistros são divididos entre todos os cooperados.
Seja qual for a sua escolha, a verdade é que não é bom deixar o carro sem proteção e cada um deve buscar algo de acordo com o seu perfil.
Vamos deixar aqui cinco dicas para acertar na escolha da proteção ideal para o seu veículo.
1 – Procure uma entidade/empresa de confiança
Parece básico, mas muitos não fazem. Conversar com o corretor, tirar todas as dúvidas, fazer perguntas, pesquisar várias entidades e empresas, buscar avaliações de clientes nas plataformas digitais e ponderar sobre o que é oferecido são dicas essenciais.
2 – Analise os serviços opcionais
Como as dicas são para uma proteção de acordo com o perfil de cada um, os opcionais precisam ser apenas coisas realmente úteis isso garante economia na contratação. A maioria das entidades permitem a personalização das coberturas e entregam o básico como proteção contra furto e roubo, colisão, incêndio e fenômenos da natureza.
3 – Seja sincero no momento da contratação
Ser honesto no preenchimento da proposta de contratação da proteção é essencial. Através do formulário a entidade avalia os riscos de sinistro do motorista e segurado. Somente assim é calculado o valor mensal. Neste ponto, vale lembrar que, no caso da Proteção Veicular, diferentemente do seguro auto, as únicas coisas que serão avaliadas são as características do seu veículo. O perfil do condutor não entra na análise, o que acaba sendo uma vantagem já que o valor não sofrerá alteração de acordo com o perfil do motorista.
4 – Tenha todos os contatos da empresa
Telefone, formulário, site, chat, e até aplicativo. Ter a certeza de que a instituição que oferece o serviço tem canais efetivos de contato é importantíssimo. Imagine você em uma emergência e sem conseguir atendimento?
5- Saiba as vantagens para além da proteção/seguro
A Cooperlink Brasil oferece vantagens além da proteção veicular. As proteções adicionais têm atendimento e tecnologia de ponta. A assistência 24 horas oferece reboque, pane elétrica e mecânica, auxílio pneu furado, chaveiro auto, auxílio na falta de combustível, guarda do veículo acidentado, entre outras, em todo território nacional. Isso sem contar a enorme gama de vantagens do Clube de Benefícios para associados.
Para conhecer todos os benefícios basta entrar em contato através do link. Faça agora mesmo sua cotação online!