Blog

Como funcionam os simuladores de seguros e proteção veicular


As companhias de seguro tradicionais fazem uma apólice para seus clientes e calculam valores com base em diversas características do veículo e do condutor. Fatores como idade, endereço e tempo de habilitação do condutor influenciam diretamente, com base em estudos que mostram quem são os mais propensos a acidentes.

Dá para imaginar que o custo desse seguro pode ficar bem alto. Como alternativa de segurança patrimonial, começaram a surgir associações que oferecem proteção veicular sem buscar fins lucrativos. São agremiações legalizadas e reconhecidas pelo poder público que amparam seus associados em caso de sinistros. E, quanto mais membros, mais barato fica o pagamento mensal.

Esse é o primeiro benefício de se procurar uma proteção veicular para automóveis. A cotação é feita sobre os dados do veículo, única e exclusivamente. O perfil do condutor não é levado em consideração nesse cálculo, nem se há mais de um. Se a associação é sólida e grande o suficiente, esse valor há de ser bem mais em conta. É importante ressaltar que as associações têm uma identidade jurídica e que seus associados não respondem por ela.

Buscando aumentar esse número de associados, as instituições tendem a reunir um número grande de benefícios e não ficar apenas no suporte a batidas, roubos ou peças defeituosas. Além dos vários tipos de assistência ao veículo, como socorro 24 horas, chaveiro e reboque, são oferecidos serviços voltados ao associado, como hospedagens em hotéis, táxi, carro reserva, entre outros.

Segundo o Relatório da Frota Circulante, elaborado pelo Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores, há quase 43 milhões de unidades circulando, entre carros particulares e comerciais, caminhões e ônibus. Isso, além de 13,49 milhões de motos. Devido à crise econômica no país, percebe-se que a frota está envelhecendo, o que demanda mais cuidado. Até de quem tem um possante novinho, que vai dividir as ruas com os demais.

Para contar com essa tranquilidade de lidar com uma associação confiável, procure alguém com credibilidade. A Cooperlink conta com a experiência do Grupo Credlink, há 20 anos no mercado, sempre à frente do seu tempo.

No site da Cooperlink, é possível fazer a cotação dos planos oferecidos para o seu veículo. Basta informar os dados dele e, em um minutinho, você terá os valores, tudo baseado na avaliação da tabela FIPE. Clique aqui (http://www.cooperlink.com.br/) e aproveite as vantagens da proteção veicular Cooperlink!