Blog

3 dicas para viajar tranquilo


Época de feriado leva milhares de brasileiros para as estradas do país. O longo recesso é um convite para viajar para longe da bagunça das cidades, principalmente para quem gosta de descansar e recarregar as energias. A Cooperlink Brasil preparou uma matéria especial com 3 dicas para viajar tranquilo e seguro. Falamos sobre coisas essenciais para evitar ao máximo os eventuais imprevistos que poderão surgir numa viagem. Veja logo abaixo o que é indispensável para quem vai pegar a estrada nesse feriado:

1- Documentação em dia

Existem dois documentos de porte obrigatório para os motoristas, independente de pegar estrada ou não: A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV). A ausência de qualquer um desses documentos é considerada como infração gravíssima. São 7 pontos na carteira e multa no valor de R$ 191,54. Além disso, o carro pode até ser apreendido.

Para evitar problemas, é importante consultar a validade da CNH. Existe um prazo de até 30 dias após a data de vencimento do documento, mas depois disso o veículo fica em situação irregular. Já sobre o CRLV é preciso ter em dia o pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), o Seguro Obrigatório (DPVAT) e multas de trânsito.

Consulte o site do Detran em sua cidade para verificar as informações necessárias.

2- Revisão do veículo

Antes de pegar a estrada é fundamental que você leve o seu carro para fazer uma revisão completa em uma oficina de confiança. É possível prevenir muitos problemas quando o seu carro passa por uma revisão e ajuda a poupar o motorista de uma grande dor de cabeça.

É recomendada a manutenção periódica nos pneus, freios, suspensão e lâmpadas. E lembre-se que é obrigatório verificar o extintor de incêndio, cinto de segurança e a estepe. A ausência de qualquer um desses itens representa uma infração grave de 5 pontos na CNH, além de uma multa de R$ 127,69.

3- Proteção Automotiva da Cooperlink Brasil

Nem pensar que você vai viajar de carro sem garantir a proteção do seu carro! Já imaginou se alguma coisa acontece e o veículo estraga no meio do caminho? Não adianta dizer: “E agora? Quem poderá me defender?” e esperar a chegada milagrosa de um bom samaritano para te ajudar. Tão importante quanto os documentos e a revisão, ter um serviço de proteção automotiva para cuidar de seu carro nos momentos de dificuldade é fundamental para o seu sossego e tranquilidade para pegar uma estrada.

Acesse agora o nosso site para fazer a sua cotação online e conhecer os nossos planos especiais.