As vantagens de comprar um carro 0 km

A Evolução da Proteção Veicular

Muito se fala do cheirinho de carro novo, aquela combinação de odores de componentes novos que aumenta e muito a satisfação de ter comprado um zero quilômetro. Mas esse cheiro passa, por mais que você não tire os plásticos dos bancos e só ande com as janelas fechadas. E ele já é vendido engarrafado. Então, quais seriam bons motivos para comprar um carro novo?

O primeiro motivo que deve deixar orgulhoso o dono de um 0km é a falta de necessidade de manutenção. Se o carro está novinho, acabando de sair da concessionária, quais são as chances de algo estragar? Peças novas, freios e embreagem sem uso, bancos sem uma poeira… É certeza ficar um bom tempo sem precisar ver um mecânico, sem surpresas.

A parte burocrática também pode incomodar, no caso de um usado. É necessário conferir se a documentação está em dia, se não há impostos atrasados, o que não acontece com um novo. Basta emplacar, tendo inclusive a possibilidade de escolher a placa, e aproveitar o tal cheirinho de novo. O licenciamento sai fácil, muitas vezes providenciado pela própria concessionária.

Outra grande vantagem é contar com a tecnologia de ponta de quem está sempre pesquisando novos recursos e formas de otimizar. Com pouco tempo, os recursos tecnológicos são atualizados, o que te garante um carro top de linha. Se com celular já faz uma diferença gritante, imagine com um carro? GPS avançado, recursos de ré, como câmera e alarme, e a parte multimídia são alguns exemplos do que está sempre sendo atualizado. Problemas vistos em outras edições foram consertados, poupando você.

Uma outra razão pode não estar no topo da lista, mas ainda assim é muito importante: veículos novos consomem menos combustível e causam menor dano ao meio ambiente. Não há desgastes causados pelo uso, tudo está limpo e ajustado. Se a natureza não é uma preocupação, e deveria ser, o reflexo no bolso pode te fazer pensar melhor.

A certeza da procedência não só te traz segurança, sabendo que você não terá problemas mecânicos, elétricos ou burocráticos, como facilita na hora de optar por uma proteção veicular. Veículos novos facilitam bastante na contratação do serviço, sem necessidade de vistoria ou qualquer outro tipo de conferência. E há ainda uma garantia da montadora, além da própria concessionária, além das facilidades com as revisões de fábrica.

É comum ouvir que o custo de um veículo seminovo é mais em conta, já que a depreciação do preço do novo pode ser alta. Mas vendê-lo também se torna mais complicado, além de menos vantajoso financeiramente. Vender um carro zero, que só teve um dono, é muito mais fácil, além de não se perder tanto na venda, como no caso de usados com vários donos. E melhor ainda se ele estiver protegido pela Cooperlink, garantia de bons serviços, várias coberturas e tranquilidade para o proprietário do veículo.

 

No site da Cooperlink, é possível fazer a cotação dos planos oferecidos para o seu veículo. Basta informar os dados dele e, em um minutinho, você terá os valores, tudo baseado na avaliação da tabela FIPE. Clique aqui (http://www.cooperlink.com.br/) e aproveite as vantagens da proteção veicular Cooperlink!

Voltar